terça-feira, 20 de novembro de 2012

Teoria da Queda do Meteoro:

A queda de um meteoro no golfo do México provocou uma explosão de impacto com  uma potência maior que a  de todas as armas nucleares juntas., a própria explosão em si matou animais em milhares de quilómetros de distância e o impacto também causou um enorme Tsunami que varreu todas as áreas costeiras do planeta. 
Esta catástrofe causou ainda inúmeros terramotos e erupções vulcânicas que expliram lava (que desteruiu extensas áreas do planeta) e gases tóxicos.
Esses gases juntamente com a poeira levantada pelo impacto formaram uma espessa camada ao redor de todo o planeta que impediu a entrada de luz solar, talvez por alguns meses ou até anos e sem a luz as plantas nao podiam fazer a fotossintese e accabaram morrendo. Os dinossauros herbivoros, que nessecitavam de grandes quantidades de alimento morreram á fome e os carnívoros depressa os seguiram.

Teoria do vulcanismo:

Movimento de afastamento das placas continentais provocou um intenso processo de vulcanismo que lançou para a atmosfera uma espessa camada de poeira e enxofre que, além de bloquear a passagem de luz do Sol com o tempo provocou a queda das chuvas ácidas, destruindo as fontes de alimento dos dinossauros e levando-os à morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário